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Termos e Condições
RupyTermos e Condições

Condições gerais da Rupy

As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a loja Rupy​, pertencente a Isabel Veiga com NIF 234141379​, com sede em Rua de Cimo de Vila​, em Alijó ​(doravante “Rupy​”) se regerá.

O serviço da Rupy ​consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.

Ao utilizar a Rupy implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à Rupy.

Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na Rupy. Se aceder à Rupy,​ estará́ a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.

A Rupy reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.

Informações de produtos e preços

A ​Rupy informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto em cada página disponibilizada.

A Rupy apresenta, de forma concisa, os preços de cada produto, incluindo taxas de IVA, portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis.

Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser actualizadas e alteradas pela Rupy​ a qualquer momento.

Propriedade intelectual

A ​Rupy é uma loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade de Isabel Veiga. ​

O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na loja são propriedade da Rupy ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização,

reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte da Rupy​.

O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se de actos que possam ir contra a lei e direitos como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da ​Rupy​. A ​Rupy não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.

Métodos de pagamento

A Rupy disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:

Transferência bancária

Após o pagamento ser concluído, a Rupy  irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga, assim como a factura correspondente.

Condições de compra na Rupy:

Disponibilidade dos produtos

Todos os produtos disponíveis na ​Rupy podem ser adquiridos, salvo em casos de quebra ou limitação de stock, bem como em produtos por encomenda, cuja disponibilidade pode ser variável. Os produtos podem ficar indisponíveis sem aviso prévio, mas, nestas circunstâncias, serão devidamente identificados na ​Rupy.​

Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a ​Rupy compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.

Taxas e impostos

Na ​Rupy os preços apresentados são em ​€ (Euro)​, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.

Cancelamento da encomenda

O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe a Rupy através do seguinte contacto de e-mail: ​shop@rupy.pt.​

Caso o pedido de cancelamento tenha sido efectuado após a encomenda ter sido expedida, será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A ​Rupy não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas. Nesta situação o valor dos portes não será reembolsado.

A Rupy reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à ​Rupy​.

Livre Resolução

O cliente tem o direito a rescindir o contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de celebração do contrato.

Se o cliente pretender rescindir o contrato, poderá fazê-lo através do e-mail ​shop@rupy.pt ou ao preencher o formulário de contacto disponível na Rupy.

Ao rescindir o contrato dentro do prazo legal, para além da devolução do produto, o cliente deve devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal. A ​Rupy deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda devolvida acompanhada pela factura de compra, comprovativo de pagamento e formulário de devolução.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Qualquer procedimento de reembolso será processado conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.o 24/2014.

Reclamações

O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço prestado referentes à ​Rupy através do contacto de e-mail shop@rupy.pt o​u através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link:​ https://www.livroreclamacoes.pt ​.

Aviso de responsabilidade

Ao criar e usar a conta na Rupy​, o cliente é responsável pela manutenção da conta, confidencialidade e por toda a actividade proveniente da sua conta.

Ao criar a conta de utilizador e ao efectuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os Termos e Condições na sua versão mais actualizada.

A ​Rupy não é responsável por eventuais informações divulgadas por terceiros, falhas técnicas ou quaisquer outros problemas que impeçam o acesso e bom funcionamento da loja online.

A ​Rupy não é responsável por possíveis danos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou incapacidade de uso, dos produtos disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.

Processamento de dados pessoais

Por favor, verifique a Política de Privacidade e Cookies.

Resolução de Litígios Online

Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo.

Se por algum motivo ficou insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo


Pode também formalizar as suas queixas e reclamações, relativas a compras efectuadas na nossa loja online, contactando a Rupy através do e-mail shop@rupy.pt.

Para verificar mais informações sobre estes processos, sugerimos também a consulta do site da Direcção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.

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