PESQUISA
CARRINHO (0)

Nenhum produto no carrinho.

Envios e Devoluções
RupyEnvios e Devoluções

Entregas

A Rupy disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso​, ​valor e a ​região de destino​.

Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, tendo em conta as seguintes características:

  • Região de destino;
  • Peso e/ou valor da encomenda;
  • Método de envio escolhido;

O cliente ao efectuar a sua encomenda está a aceitar os custos e prazos de entrega.

Se a encomenda não for paga no prazo 48 horas subsequentes à data em que a mesma foi efectuada será sujeita a  cancelamento automático.

Como é processado o envio da encomenda

A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio escolhido pelo consumidor no registo da encomenda e somente após validação do pagamento.

Quando a encomenda for expedida, o consumidor irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.

O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado ou consoante o prazo previsto na descrição do método de envio.

Se o cliente não reclamar junto da transportadora em tempo útil e a encomenda for devolvida à Rupy, será o cliente a suportar os custos de novo transporte.

A fatura da encomenda será enviada por email para o cliente.

Trocas e devoluções

O cliente tem o ​direito de proceder a troca ou devolução sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no ​prazo de 14 (catorze) dias​, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer trocar ou devolver algum produto deverá contactar-nos através do e-mail shop@rupy.pt.

O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do receptor;
  • Contacto de telefone/telemóvel;
  • Número da encomenda;
  • Data da encomenda;
  • Data de recepção da encomenda;
  • Número de produtos e/ou serviços adquiridos.
  • Incluir fatura

Condições para a troca ou devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

Reembolso

Os custos de expedição associados à devolução e troca de produtos são suportados pelo cliente. O reembolso do valor será realizado no prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda devolvida.  

Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de pagar a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para conta a indicar.

Se o artigo foi oferecido e enviado gratuitamente, o mesmo não será reembolsado.  

Se a devolução ocorrer por erro da Rupy, então os portes de devolução e portes de reenvio da encomenda serão assumidos pela Rupy.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Rupy, o​ cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.

Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.

As devoluções só serão aceites quando dentro do prazo estipulado e as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Um pedido de troca não satisfeito gera automaticamente uma devolução e um consequente crédito.

Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, o cliente será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.

Artigos com defeito

Em caso da devolução ou troca se dever a produto com defeito, deverá o cliente informar no prazo máximo de 14 dias a partir da data de envio da encomenda para o email shop@rupy.pt.

A Rupy procederá à recolha na morada indicada pelo cliente sem qualquer custo.

Num prazo máximo de 20 dias a Rupy verificará o produto e dará resposta ao cliente.

Caso se verifique a anomalia, é enviado um produto novo para substituição. Se não houver em stock o artigo de igual referência, o cliente poderá optar por outro artigo de igual valor ou reembolso no valor do artigo com defeito. Caso não se verifique a anomalia, o artigo é devolvido ao cliente, contra o pagamento do envio.

Todos os produtos são enviados bem condicionados. Se verificar que a embalagem apresenta danos externos deverá reportar isso ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dado no documento comprovativo da entrega. Deverá também contactar-nos imediatamente após a recepção do produto danificado.

Produtos não enviados

No caso de o cliente receber uma encomenda com produto(s) em falta, o cliente dispõe de 14 dias a contar da data de recepção da encomenda para informar da falta.

 

Options

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping